sábado, 20 de junho de 2009

Breves impressões de sábado

# O Príncipe da Arábia (rua Constança Barbosa, 45) é um dos melhores restaurantes onde almoçar no Méier. Comida honesta e atendimento bom.

# A Oops!, no Méier Off Shopping (ou Galeria Oxford), está com lindas bolsas da Marilyn. Apesar de essa ser uma das minhas manias (bolsas) e de eu achar a Marilyn um luxo, não comprei nenhuma. Sou ajuizada e poupei meu dinheirinho.

# A loja de presentes no segundo piso do Shopping do Méier (parada obrigatória quando passo por ali, mas cujo nome não lembro) está com uma caneca de porquinhos fofíssima. ADORO canecas, mas sou ajuizada e, mais uma vez, poupei meu dinheirinho.

# O jornaleiro Panno, na Dias da Cruz, tem o livro Pixote, do José Louzeiro. É da série Grandes Filmes da coleção Pocket Ouro e só custa R$ 17,90 (até porque essa coleção tem uma edição bem simplesinha). Dessa vez, não tive como poupar meu dinheirinho.

# Por que o Bob’s está cada vez mais decadente? Era a única lanchonete aonde eu ia na infância, agora inspira pena...

# Por que uma mãe prefere que a filha faça xixi como um cachorro, no poste em frente ao Shopping do Méier, se lá dentro tem banheiro? Depois o povo se zanga quando falam mal do subúrbio e dos suburbanos.

# Minha mãe foi à nova padaria e não gostou. Disse que a Estação do Pão continua sendo sua favorita.

6 comentários:

Raphael Perret disse...

Xixi no poste????? o_O

Eu já tinha ficado assustado em ver um pai botando um filho pra fazer xixi no MEIO do Largo da Carioca, sem ao menos demonstrar uma vergonha e levá-lo a um poste. Mas botar filha pra fazer xixi na rua eu nunca vi. Triste...

Anônimo disse...

a impressão realizada no sábado, por acaso se refere a uma lojinha localizada no segundo piso do shopping center do meier? eu não gosto: o atendimento é péssimo, tem um monte de recados do tipo "se quebrar vai pagar" ou "não toque", além de um atendimento não polido, que ficam seguindo vc como se fosse um ladrão? nem pensar (rs.).sugiro as lojas de mesma mercadoria na galeria oxford, que as meninas são mais high society e o estresse é mais low profile...

Anônimo disse...

rs! mais uma coisa...
"xixizinho" dessa forma tem em todos os bairros. a "coisa" acontece por lá tb!

ah! o mais importante de tudo: ótima iniciativa seu blog! parabéns!

Renata disse...

Pois é, Raphael, o xixi no poste foi assustador. A menina parecia mesmo um bicho. Infelizmente, há pais que não educam os filhos, fazer o quê, né?

Anônimo, a lojinha é essa mesma que você comentou. Realmente, os recados são de uma grosseria que chego a achar graça (tipo seria cômico se não fosse trágico). O loja da Galeria Oxford que você recomendou é a Oops! ? Gosto muito daquela. Na verdade, essas lojas de besteirinhas, bijuterias, papelarias e livrarias são um ponto fraco. rsrs Obrigada pela visita e pelo comentário.

Anônimo disse...

Não gostei muito da nova padaria "Panetteia" não. Mas seu pai adorou.
Bjs

Renata disse...

Eu sei, já estive trocando figurinhas com ele a respeito da padaria. rsrsrs