quinta-feira, 11 de junho de 2009

Deu-se o milagre

Quando cheguei em casa e vi que a calçada fora quebrada, quase não pude acreditar. Quando o porteiro confirmou que o técnico da Cedae, além de vir e esburacar o passeio, havia, sim, feito o conserto, minha falta de fé na humanidade retrocedeu alguns graus. Iupiiii!!! Comemorei tomando um bom banho e começando a colocar em dia a roupa que ansiosamente espera para ser lavada. Mas não é só isso, amanhã vou poder aproveitar a sexta-feira enforcada para lavar mais roupa e faxinar a casa, já que tive de cancelar a vinda da diarista esta semana. É ou não é o sonho de consumo de toda dona-de-casa-que-trabalha-fora? [/sorrisinho irônico]

Mudando de assunto, se você deixou para comprar o presente do Dia dos Namorados em cima da hora – tipo amanhã – e pretende fazê-lo no shopping, aconselho chegar pontualmente no momento em que ele abre. Hoje à tarde, o Norte Shopping estava a visão do quarto círculo do inferno de Dante, com direito a equipe da Globo fazendo matéria. [Foi uma ótima idéia ter ido lá justamente no dia em que a OMS elevou para pandemia o nível de ameaça da gripe suína.] Por volta das cinco da tarde, as rampas de saída do estacionamento ficaram completamente engarrafadas, aparentemente em conseqüência de uma pane no sistema que libera a saída dos carros. Tanto sufoco e tudo que comprei foi um presente muito do meia-boca na Saraiva, que não é o que podemos chamar de "oh, mas que beleza de livraria!".

5 comentários:

clabrazil disse...

Shopping Centers, em geral, são a visão do quarto círculo do inferno de Dante!

Falta de opçõés de lazer na Zona Norte. Seria ótimo se fechassem aos domingos, pelo menos. Instigaria as pessoas a procurarem alternativas menos consumistas.
Beijos,
Cla

Renata disse...

Ai, Cla, nem me fale, essa falta de lazer é uma das coisas que mais me entristecem aqui na Zona Norte. É algo realmente muito chato.

Anônimo disse...

rs.
a saraiva do norte não é a melhor coisa do mundo, né? mas nossa...dá uma ajuda...pela priemira vez eu encontro coisas da minha área de pesquisas onde eu vivo...moro em todos os santos, no mesmo lado em que o shopping, mas não seria ótimo que ela fosse na dias da cruz? vamos combinar, a dias deveria ser nossa primeira opção de consumo, não é?

Renata disse...

Anônimo, concordo com você, a Dias da Cruz deveria mesmo ter um comércio ainda melhor. Sei que já esteve mais fraco, alguns anos atrás, mas quando eu era criança havia até Kopenhagen por ali. A Saraiva do Norte Shopping realmente quebra um galho, mas acho a loja meio bagunçada no piso de baixo. Pelo menos, nas vezes em que precisei de ajuda, os funcionários foram prestativos, mas eu adoraria que houvesse uma livraria de verdade no Méier.

Unknown disse...

Vamos incentivar o Giovanne (Jornaleiro PANNO) a comprar a Loja da C&A do Shopping do Meier.
Aí ele instala uma baita de uma livraria, a maior da América Latina.
Já pensou?