terça-feira, 23 de junho de 2009

Panetteria: eu fui e voltarei

Adoro uma novidade e já estava deixando essa passar. Por isso, domingo fui descobrir o que a nova padaria, a Panetteria (esquina da Dias da Cruz com Leite Ribeiro), tinha de bom para o meu café da manhã. De cara, me agradou o ambiente clean: e bem iluminado. Segui para o fundo da loja, onde de fato fica a parte de padaria, mas dei uma olhada em volta, para conhecer o lugar. A adega anunciada no letreiro restringe-se a uma pouca quantidade e variedade de vinhos, mas não achei de todo grave. Com certeza, não será mesmo o carro-chefe da Panetteria. Mas vamos ao que realmente interessa: o pecado da gula. Em comparação com a Estação do Pão – minha referência de boa padaria no Méier –, a Panetteria é mais modesta, mas não considero que faça feio. Mesmo porque é preciso lembrar que a Estação já conquistou uma certa tradição no bairro.

Voltei para casa com pão e bolo integrais e um muffin de limão. A formiguinha que me habita adorou tudo, principalmente o muffin. Com certeza comprarei lá outras vezes e ainda pretendo experimentar os cafés e capuccinos (deste último, há quente e gelado). Ah, antes que me esqueça, é preciso destacar a simpatia e a cordialidade dos funcionários. Nem todo comerciante se preocupa com isso, mas, como consumidora, acredito que o bom atendimento seja uma das chaves para a prosperidade de um negócio.

8 comentários:

André Costa disse...

Nova Padaria, novo estabelecimento.
Tudo ótimo, ainda nem sujou a cozinha lá dentro.
Atendimento esmerado, etc ...
Voltemos lá nos anos seguintes, ...
Pois é,... o desleixo e descuido com atenção ao cliente e falta de higiene do comércio em todos os lugares do Rio, é impressionante.
Mas bom apetite, vamos pagar para ver. keep walking ...
Pois sim, Lima Barreto foi "O Cara"
André Costa

ROSAMEIER disse...

Também adorei a Panneteria, o ambiente é agradável, bonito, bem iluminado, bastante variedade e pão sempre quentinho e delicioso!
Virei "freguesa"! Ah, o frango assado é bom, mas falta um pouquinho mais de sal.

Renata disse...

André Costa, quero crer que o lugar vai seguir de vento em popa. Vamos fazer uma corrente pra frente! rsrs Bem, se eles seguirem o exemplo da Estação do Pão, que sempre primou pela qualidade, vai dar tudo certo. Obrigada pela visita e pelo comentário.

Rosana, ainda não experimentei o frango assado da Panetteria, mas recomendo o muffin de amora, o bolo de milho, o pão australiano e o integral. Todos muito bons. Obrigada pela visita e pelo comentário.

Lu disse...

Fomos lá na 6ª comprar coisas pra um lanchinho em casa. ADORAMOS!!!
Bjs. Lu.

Renata disse...

Lu, eu adorei tudo que comprei lá até agora: pão francês integral, pão árabe com ervas finas, pão australiano, pão suíço, bolo de nozes, de milho verde, de maracujá... recomendo todos.

Susana Coré disse...

Minha prima... minha irmã...
Hummmm, vou fazer vista grossa p/ dieta e passar lá tb.
Hahaha.
Bjs!

Anônimo disse...

Susana , Renata, Andre e etc... pelo que sei a padaria é do mesmo dono da estação do pão, por isso, vcs estão achando tudo maravilhoso.Mas apesar de gostar muito, eles estão exagerando nos preços dos salgados a quilo e outras coisitas... Angela

Luana Machado disse...

A padaria pode ser muito boa, mas o serviço de entrega é de péssima qualidade. Ontem pedi que entregassem um frango assado às 11h18, o mesmo chegou às 13h30. Se continuar assim, vai ficar mal.