quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Barril já era. O Armazém Carioca vem aí

Nunca na história deste blog um item de busca direcionou tanta gente pra cá como o Barril 8000 Méier. E agora, o que será do meu contador de visitas? Well, well, well, fato é que muita gente ainda chega aqui procurando pela finada chopperia. Olha, o que digo a vocês é: o Barril não nos pertence mais.

Pessoalmente, nem posso dizer que esteja de luto. A grande verdade é que não devo ter pisado muito mais do que três vezes no Barril, para almoçar ou comprar comida, nunca à noite. Até gostei, na primeira vez, mas depois achei que a qualidade dera uma caída. Sinto falta, aqui no Méier, de lugares que ofereçam outras variedades de pratos. Na grande maioria dos restaurantes, a impressão que tenho é de que tudo é sempre mais do mesmo, seja self service ou la carte. Mudam as origens das expressões importadas, o sabor se diferencia bastante menos. É sempre churrasco, frituras, massas... Não há um restaurante de comida natural, outros tipos de cozinhas...

Mas aí o Barril virou Etnia Gourmet . Almocei lá na semana passada e estou atrasada para compartilhar minhas impressões. Buenas, estruturalmente, por assim dizer, o que notei de diferente foi a ausência do palco – o salão agora é totalmente ocupado por mesas – e a mudança nas cores – cadeiras pretas viraram brancas, se não me engano. As paredes são amarelas, combinando com as toalhas. A comida é boa, o que era de se esperar. Pelo que conheço da churrascaria Cometa do Sul (no Cometa Express nunca estive, mas tenho referências positivas), o dono do lugar sabe o que está fazendo e não desconhece que no subúrbio o povo é chegado a uma fartura.

Como a Rosana já adiantara em um comentário no post de 13 de julho, durante o dia o Etnia Gourmet funciona no esquema self service e, à noite, serve rodízio de pizzas. Rodízio não é muito a minha praia (só o do Príncipe da Arábia), então, dificilmente experimentarei a pizza do Etnia. Quem quiser contar o que achou, esteja à vontade.

E se você ainda não engoliu o fim do Barril, aqui vai o que talvez seja uma boa notícia: muito em breve você poderá afogar suas mágoas em um Armazém Carioca. O bar existe em Copacabana e agora uma filial está quase pronta para começar a funcionar em frente ao Manoel & Juaquim da rua Pernambuco, no Engenho de Dentro.

-------------------
Etnia Gourmet
Rua Dias da Cruz, 461 - Méier

Cometa do Sul
Rua Dias da Cruz, 443 - Méier

Príncipe da Arábia
Rua Constança Barbosa, 45 - Méier

Manoel & Juaquim
Rua Pernambuco, 384 - Engenho de Dentro

10 comentários:

ROSAMEIER disse...

Olá Renata,
estive neste final de semana no restaurante Etnia, estava lotado, a pizza até que é boa, mas eles aínda precisam fazer alguns acertos, pois "faltaram" garçons para atender a contento a demanda, mas acredito que eles em breve acertarão.
Adorei as fotos antigas de vários pontos do meier que vc sugeriu. Abçs.
Rosana

Renata disse...

Oi, Rosana.
Vamos torcer para que logo acertem a logística dos garçons no Etnia, porque um mau atendimento pode acabar com um negócio, não é mesmo?
Aquele fotolog com as imagens antigas tem muitas coisas interessantes. Fico feliz que tenha gostado da sugestão.

Unknown disse...

Oi, Renata!
Estive sexta-feira no Etnia Gourmet e posso dizer que as pizzas de lá são ótimas (exceto a de frango, que não estava com um aroma lá muito convidativo).
De resto, gostei muito de lá. A dinâmica dos garçons melhorou, embora ainda precise ser ajustada.
Abraços,
Fernanda.

P.S.: Adorei seu blog, está de parabéns!

Anônimo disse...

Olá Fernanda!

Estive sábado com minhas filhas e marido no Etnia, e fiquei cerca de 20 minutos sem colocar um fatia de pizza no prato, pois só passavam com pizza quatro queijos e churrasco. Eles ainda têem que ajustar a variedade de pizzas. E ainda, quando são solicitados por alguma preferencia do cliente, não agilizam a solicitação.
Torço para eles se adaptarem logo.
Abraços...
Lucia

Susana disse...

Prima... precisamos combinar de dar uma passadinha no Armazém p/ bater um papinho.
Bjins...

Fátima Leite disse...

Olá,
Sou uma conhecedora de rodízios e sinceramente não gostei das pizzas da Etnia não.

Unknown disse...

Olá,
Venho por meio dese informar que o Estabelecimento "Etnia Gourmet" não faz parte do Grupo Cometa do Sul.
A Churrascaria Cometa do Sul informa que não tem nenhuma ligação com o restaurante Etnia Gourmet.

Joice L disse...

Estive no Armazém Carioca no Engenho de Dentro hoje e gostei. Tem vários garçons, o que pedi estava ótimo [peixe empanado] e fui bem atendida! Já vou virar freguesa!

Fabiana disse...

Depois de ler alguns cometários do Etnia gourmet do Méier fiquei com receio de ir pra lá comemorar meu aniversário,mas no final acabei indo com um grupo de amigas,adoreiiiiiii,o atendimento nota 10,pizzas com bastantes variedades,sopas,batata frita e frango a passarinho deliciosos,música ao vivo com direito a,pras crianças ainda tem piscina de bolinha pra brincar.
Ambiente bem familiar...valeu a pena ter ido.
Eu recomendo!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

oi!comemorei quatro aniversarios da minha familia no Etinia meier,e adorei...O atendimento foi otimo,serviço excelente de garçons e as pizzas bem sortidas.No sabado estarei lá ,comemorando o niver do meu filho com tudo que tem de bom.