sábado, 27 de fevereiro de 2010

Panetteria concorre em concurso. Vamos votar?

Nove chefs padeiros da cidade foram convidados a criar o "Pão de Açúcar do Rio", em um concurso que pretende eleger nosso mais novo ícone gastronômico. Entre os concorrentes está o chef Evaldo Rodrigues, da Panetteria, única representante da Zona Norte na competição.

No último dia 24, um juri composto por jornalistas, conhecedores da área de gastronomia, chefs de cozinha, formadores de opinião e cariocas ilustres foi apresentado ao vivo, a cores e sabores - e avaliou - as criações dos chefs padeiros em um evento fechado no Pão de Açúcar. Mas nós, do público, também podemos meter a colher nessa eleição. Só que pela internet.

No site do bondinho, há um formulário com as fotos dos pães e, se você quiser votar, clicando aqui vai direito para a página. Mas se apresse, porque o resultado já sai na próxima segunda-feira, 1º de março, aniversário da cidade.

O pão que sair vitorioso da disputa terá sua receita, devidamente assinada por seu criador, reproduzida em padarias pré-selecionadas pelo Sebrae. Também será comercializado no Pão de Açúcar e utilizado em eventos no Morro da Urca. O concurso "Pão de Açúcar do Rio" é organizado pela Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar, pelo Sebrae RJ e pela jornalista Alice Granato.

2 comentários:

Pedro Paulo Bastos disse...

Achei super legal uma padaria da Zona Norte estar concorrendo nesta disputa, porque geralmente eles só abrem espaço para as confeitarias chiques da Zona Sul. Muito legal, porque não é só no Leblon que tem pão gostoso...

Renata disse...

Pedro, também fiquei muito feliz com a participação da Panetteria. Você está certo, também há boas padarias na Zona Norte, só que geralmente elas são totalmente desconhecidas de quem não mora na região.
Obrigada pela visita e pelo comentário. Abs.