quinta-feira, 27 de maio de 2010

Curso de teatro para adultos no SB Artes

Quem frequenta o blog há algum tempo já deve ter lido sobre o SB Artes, espaço na rua Cônego Tobias, aqui no bairro, que oferece cursos na área de cultura. Todas as sextas-feiras, às 19h30, há uma turma de teatro para adultos interessados em aprimorar as habilidades sociais. Os objetivos são ajudar os alunos a superar as barreiras da timidez, nervosismo e insegurança, além de aprimorar as capacidades de persuasão e oratória. Se quiser saber se essa é a sua praia, você pode agendar uma aula grátis.

A taxa de matrícula é de R$ 30 e a mensalidade custa R$ 95. No final do curso, os alunos participam do projeto de montagem de um espetáculo teatral.

Antes que alguém pergunte, não recebo nada em troca para divulgar os cursos do SB Artes; o faço apenas porque fico feliz em saber que existe no Méier um espaço dedicado à cultura.

SB Artes
Rua Cônego Tobias, 205, Méier
21 8556-7652
contato@sbartes.com.br
www.twitter.com/sbartes
http://www.sbartes.com.br/

2 comentários:

Vera Dias disse...

A titulo de colaboração as noticias da festa de aniversario do Meier.
Este fim de semana (dias 29 e 30 de maio) será de muita festa para os moradores do Méier, com as comemorações dos 121 anos de criação desse tradicional bairro carioca. A programação é da Subprefeitura da Zona Norte, em parceria com a comunidade local.

No sábado, dia 29, a festa está marcada para as 19h, na Rua Dias da Cruz. O palco montado na altura da Praça Agripino Grieco recebe o som de Mauro Diniz, com a companhia luxuosa de Noca da Portela e a cantora Juliana Diniz, neta do compositor. Em seguida é a vez do sambista Arlindo Cruz empolgar moradores e visitantes.

No domingo (dia 30) os festejos começam mais cedo, a partir das 14h, quando será realizado um campeonato de skate em frente ao shopping do Méier. A competição será embalada pelo som da banda Partido Leve.

- O Méier está no coração da Zona Norte. Os moradores estão sempre com a gente, existe essa parceria para sempre resolver os principais problemas do bairro. Essa festa é, sim, de muita comemoração para coroar essa parceria - enfatizou o subprefeito da Zona Norte, André Luiz dos Santos.



Interdição na Dias da Cruz

Para garantir a segurança do público durante os eventos e dar espaço a quem desejar sambar à vontade, o trecho da Rua Dias da Cruz entre as ruas 24 de Maio e Emengarda será fechado das 22h desta sexta-feira, dia 28. A rua será reaberta no domingo à noite. Apenas os veículos dos moradores e os utilizados em socorro e em emergências terão trânsito livre garantido.

Com isso, o trânsito da área será desviado para as ruas no entorno. Os motoristas que tiverem como destino o Engenho de Dentro deverão seguir pela Avenida Amaro Cavalcanti e pelas ruas Medina e Ana Barbosa, até o trecho livre da Rua Dias da Cruz. E o ponto de ônibus existente nessa rua será transferido para a Amaro Cavalcanti, em frente ao n° 145 (no lado oposto da via).



As alterações acima estão em portaria da Secretaria Municipal de Transportes publicada ontem, dia 26, no Diário Oficial do Município, atendendo à solicitação dos organizadores.



Texto: Ascom Subprefeitura da Zona Norte

Foto: Divulgação/Wallace Caldas

Renata disse...

Oi, Vera! Obrigada pela colaboração! Eu já havia desistido de pesquisar sobre o aniversário do Méier, achei que passaria totalmente em branco.