sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Chegou a Lecadô

Já repararam uma coisa? O comércio do Méier está aquecido como há muito não acontecia. Quando eu era criança, aqui tínhamos Kopenhagen, Sapasso, Casa Mattos, Sloper, Mesbla, Lobrás, Pernambucanas e uma infinidade de outras lojas que no momento não me ocorrem. Das que citei, só Kopenhagen ainda existe. E entre todas essas, as que mais me deixaram saudade foram Mesbla e Casa Mattos.

Tenho até hoje uma blusa comprada na Mesbla: um tomara-que-caia preto com detalhes prateados. Já me vestiu em muitas idas a aniversários, boates, casamentos, festividades em geral, sempre com sucesso. Para os mais íntimos, revelo com discrição: "Comprei na Mesbla". A Marisa que lá está, no mesmo endereço, não a substitui bem, na minha opinião. Não gosto da qualidade nem das cores das roupas, de modo geral. Tá, eu sei, é roupa de loja de departamentos, é fast fashion, mas a Mesbla era muito melhor, isso é inegável.

Ora, pois, pois, mas vamos deixar o saudosismo inútil pra lá, porque o propósito deste post é falar de novidade. Como eu ia dizendo dois parágrafos atrás, o comércio do Méier tem estado bastante aquecido. A todo momento surgem novas lojas. Nos últimos meses vimos chegar Brasil Cacau, Geneal, Subway e, esta semana, Lecadô.

O endereço da nova loja ainda não está no site da rede, mas é fácil achá-la. Ela fica exatamente onde, até pouco tempo atrás, funcionava o Beco, na Dias da Cruz, ali na altura da subida para a Hermengarda. Ou seja, perdemos uma doceria, mas ganhamos outra. O Beco tinha muitos fãs e, certamente, deixará saudades, mas pelo menos teve mais sorte do que a Mesbla. Foi substituído à altura.

Lecadô
Rua Dias da Cruz, 111 - loja B
Méier
2592-5651
http://www.lecado.com.br/

Nenhum comentário: