sábado, 25 de setembro de 2010

As Cariocas e eleições

Assisti a três vídeos sobre bastidores já disponíveis no site da série As Cariocas, que estreará mês que vem na Globo: um sobre "A desinibida do Grajaú", outro sobre "A traída da Barra" e o terceiro sobre "A adúltera da Urca". No final do vídeo sobre o episódio que se passa no Grajaú, aparece o ator Chico Tenreiro.

Não sei se vocês ligaram o nome à pessoa, Chico Tenreiro é um ator que mora no Méier e desde a década de 1980 faz participações em produções da Globo. Lembro-me de ter sido em 1993, quando eu tinha mais tempo disponível para passar diante da TV e acompanhava a segunda versão de "Mulheres de areia", que descobri que tínhamos um representante do Méier diante das lentes globais.

Sim, sei que existem outros nomes, até bem mais conhecidos, mas nesse quesito não estou considerando personalidades como Adriana Esteves e Fátima Bernardes, pois elas não vivem mais no bairro.

Mudando o rumo dessa prosa, hoje pela manhã Alessandro Molon estava panfletando na calçada da Dias da Cruz, na altura da Casa & Vídeo. Nestas eleições, foi o primeiro candidato que encontrei no Méier. Melhor assim, há gente que é preferível nem ver.

A propósito, vocês conhecem a origem da palavra candidato? Vem de cândida, veste branca usada na Roma Antiga para representar a pureza de intenções. Parece que algo ficou para trás no longo caminho traçado pela nossa civilização ocidental...

2 comentários:

Marcia disse...

Hoje o Méier estava parecendo terra de ninguém....horrivel para andar.

Abraços.

Márcia

Anônimo disse...

Márcia, estava terrível mesmo. Cheguei atrasada para um compromisso porque era obrigada a caminhar devagar. Como tinha gente nas ruas hoje!
Obrigada pela visita e pelo comentário.