sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O resultado da enquete sobre cinema

Não fiz post propaganda dessa enquete e isso se refletiu no total de votantes: apenas 14. A enquete sobre as padarias, a mais votada que o blog já teve, contou com a participação de 29 pessoas. E isso numa época em que o blog recebia muito menos visitas do que hoje.

Embora pouco votada, essa enquete ficará marcada por uma particularidade: foi a primeira em que houve unanimidade. É verdade que ofereci somente duas opções de resposta, mas todos manifestaram o mesmo interesse (que, por sinal, compartilho com os votantes).

Resta-nos torcer para que alguém mais sagaz e menos simplista olhe para nós e desconfie de que nosso gosto cinematográfico vai além de ogros animados e vampiros reluzentes. Dedos cruzados, dedos cruzados.

Você gostaria que os cinemas do Grande Méier não se restringissem aos filmes pipoca?
Sim - 14 votos (100%)
Não - 0 (0%)

4 comentários:

Pedro Paulo Bastos disse...

Renata,
é lamentável que os empresários restrinjam às salas de cinema da Zona Norte aos filmes pipocões. Não sei da onde que tiraram isso, de que "pobre" só gosta de filmes comerciais.
Um cinema no modelo do Estação, seja na Dias da Cruz, no Norteshopping, na Praça Saens Peña, daria muito ibope. Não digo o mesmo ibope que o Kinoplex tem, mas teria, sim, um público cativo.

Renata disse...

Pedro, concordo 100% com você. Falta à Zona Norte um cinema com esse perfil. Não sei se você conheceu o Art Méier, meu cinema favorito aqui e o que mais tempo resistiu. Um espaço ótimo, que poderia ter sido divido em salas menores para receber uma programação como a do Estação. Mas, obviamente, há anos que virou igreja.

Anônimo disse...

Essa realidade dos cines na Zona Norte é mesmo muito triste. O mesmo acontece na Tijuca... Eram tantos cinemas, não sobrou um para contar história. Não levo em consideração os de shopping, pq estes não tem a mínima ligação com o bairro, são apenas grandes conglomerados multinacionais que instalam suas saletas ali.

Espero que o sucesso do Ponto Cine, em Guadalupe, inspire os bons empresários do ramo a investir no potencial cultural da Zona Norte.

Renata disse...

Mari, tenho a mesma esperança que você. Há espaço para iniciativas como o Ponto Cine no Méier, o que está faltando é interesse em investir no subúrbio.