sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A Tropicália visita o Méier

Quem lamenta as escassas opções de lazer no Méier tem, na noite de hoje, 26 de setembro, a oportunidade de se divertir e conhecer um pouco melhor a história musical brasileira, sem gastar nada e sem sair do bairro. A partir das 19h, o espetáculo Arte pela Paz: Tropicália será apresentado no Centro Cultural do Rio de Janeiro, localizado na rua Miguel Fernandes. O evento, que inclui performances teatrais e musicais, tem entrada franca. Abaixo, o release enviado pelo Glauco Figueiredo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tropicália tem a sua história de revolução humana revisada no espetáculo Arte pela Paz: Tropicália

Inspirada no movimento artístico que há 40 anos ajudou a reescrever o cenário musical brasileiro, a Coordenadoria Cultural do Rio de Janeiro apresenta nesta sexta-feira (26), o espetáculo "Arte Pela Paz: Tropicália". O evento levará ao palco do Centro Cultural do Rio de Janeiro, no Méier, performances teatrais e musicais que recontam como a Tropicália, com sua forma revolucionária, mudou mentes e corações, abordando aspectos políticos, sociais e comportamentais.

O show ressaltará o valor do direito ao qual cada ser humano tem para fazer uma revolução em sua vida, principalmente a revolução humana. Segundo a produtora do espetáculo, Monique Volter, o tema foi escolhido como forma de levar à platéia o sentimento de felicidade, com muita luz e cores.

O movimento, composto por artistas de renome, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e os Mutantes, entre outros, misturou de forma inovadora rock com bossa nova, samba, baião, bolero e outros gêneros musicais.

Serviço:
Data: sexta-feira (26/9)
Local: Centro Cultural do Rio de Janeiro. Rua Miguel Fernandes, nº 229, Méier.
Horário: 19h
Entrada franca

2 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

O blog continua muito bem escrito e original. Parabéns!

Anônimo disse...

Kovacs, obrigada! =)