quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Um aninho!

Ano passado, no dia 16 de outubro, postei o primeiro texto deste blog. Muito timidamente e sem jeito, diga-se de passagem. Meio enferrujada. Nem contei para ninguém sobre ele. Mesmo assim, outros blogueiros começaram a me achar (é aquela velha história, caiu na rede...) e deixaram comentários que me estimularam a persistir.

Algum tempo depois, tomei coragem para comentar sobre o blog com alguns parentes e amigos mais chegados. Da família, acho que ninguém me lê com regularidade, mas já era assim com meu blog antigo (com apenas uma preciosa exceção).

Um ano depois, ainda não me lancei em uma divulgação extensiva do blog. Apesar disso, em duas ocasiões percebi o contador de visitas correndo (bem) mais velozmente. A primeira foi próximo à inauguração do Barril 8000 do Méier. A segunda, mais recente, ainda rende frutos: foi quando citei a matéria do jornal Expresso sobre o disco voador que moradores das redondezas dizem ter avistado acima do Engenhão. Depois desse episódio, o movimento no blog aumentou tanto que parece até coisa de outro mundo.

O primeiro ano de vida do blog teve ainda um momento que, para mim, está entre os mais especiais. Em agosto, o Daqui do Méier foi citado na coluna Blog D da revista Domingo do Jornal do Brasil. Fiquei surpresa e lisonjeada. Muito! Havia acabado de voltar de viagem e não comprei nenhum jornal naquele dia, mas consegui um exemplar da Domingo que, com certeza, guardarei para sempre.

Neste ano dois, gostaria de ter mais tempo para escrever sobre o bairro, registrar o modo de vida por aqui, lembrar aspectos do passado, contar novidades. Sei que não será exatamente como eu quero (tempo, tempo, tempo, um dos bens mais valiosos do mundo moderno), então, se conseguir postar com mais assiduidade, já será uma conquista. Porque, mesmo quando as visitas voltarem a escassear, continuarei por aqui.

Obrigada a todos que me visitam e deixam comentários e também a quem passa por aqui em silêncio.

Dito isso, retomamos a programação normal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns prá voce!!! Bigadaaaaaaaa,pelo blog,moro no estrangeiro mas meu coraçao continua na Pedro de Carvalho,sendo assim teu blog é no momento minha unica fonte de comunicaçao com meu amado méier,além disso o blog é uma delícia de ler.Um pedido do meu suburbano coraçao,ponha mais fotos do bairro para eu matar as saudades e mostrar a minha filhota a minha terrinha!

Anônimo disse...

Marcia, obrigada pelo comentário tão gentil. =) Na medida do possível, vou procurar postar mais fotos do bairro aqui, sim. Até tenho algumas para passar pra cá, só está faltando arrumar um tempinho.