terça-feira, 21 de outubro de 2008

+ Méier News

Desde quando vi a Alice Lamas fechada para obras, não havia voltado ao Méier Off Shopping (Galeria do Oxford para os mais antigos). Estava sem coragem de constatar que (novo) fim levara minha loja de bijuterias favorita, e não sem razão. No lugar da Alice Lamas, encontrei uma Pelo Zero. Engraçado que o Méier Off Shopping já tem uma Corpus Depilação alguns metros adiante. Antes, o Méier só tinha a Pello Menos, mas parece que agora essa moda pegou por aqui também.

Sou um pouco ressabiada com essas grifes de depilação. Um tempo atrás, não estava conseguindo compatibilizar minha agenda com a da minha depiladora de confiança em uma clínica de estética no Engenho de Dentro e apelei para a Pello Menos do shopping Nova América. Não gostei da experiência. Na Pello Menos, você não escolhe a profissional que irá atendê-la e sofri horrores na mão da depiladora. Como nós, mulheres, costumamos ser resistentes à dor, essa nem foi a pior parte. Doloroso mesmo foi ouvir de três fontes diferentes que a Pello Menos reaproveita(va) a cera. Na dúvida, tratei de dar um jeito de conciliar meus horários com os da depiladora de confiança. Se alguém puder falar com conhecimento de causa desses institutos de depilação, por favor, deixe um comentário.

Durante a minha última incursão ao Méier Off Shopping, vi também que a Marca no Coração, loja muito bonitinha de itens para casa e decoração, já está cheinha de produtos natalinos. Papai Noel, pratos temáticos, enfeites os mais variados. Ano passado, comprei guardanapos decorados, ímãs de geladeira e enfeites de bonequinhos lá.

Para fechar a série, uma rápida novidade informática. Um curso S.O.S. Computadores foi aberto próximo à agência do Banco Real da Dias da Cruz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é!Posso afirmar que essas ceras são reutilizadas.Sou depiladora, formada pelo senac, e durante o curso minha professora era sócia de um centro de depilação expressa, que nos contou que sempre fazem isso...financeiramente falando, não dá para gastar tanta cera, pelo valor cobrado!Por isso , nós, depiladoras de sistema tradicional, não aprovamos esta técnica que além de tudo podem ser transmitidas várias doenças, existem vários microorganismos resistentes à altas temperaturas.Nós, formadas pelo senac, somos orientadas a não trabalhar dessa forma...é um dinheiro que não compensa, bom mesmo é botar a cabeça no travesseiro e dormir...sabendo que não causou mal à ninguém!

Anônimo disse...

Fui na Pello Menos de Bonsucesso e já fiz depilação na virilha, axila 2x e pernas. Tudo muito bem, até que fui fazer a 2ª sessão das axilas, com uma depiladora sem graça e fez uma depilação muito mal feita. Nisso pensei, vou comprar a cera e fazer em casa, farei melhor que elas. E na loja uma vendedora-depiladora me disse que a pello menos reaproveita a cera, e que uma conhecida fazia depilação na pello menos e que pegou uma bactéria de anûs na axila e o tratamento foi dificil e caro, meu pressentimento valeu a pena. Tá doido pegar uma pereba. Nunca mais faço nessas pelo menos, zero..

Anônimo disse...

Sou depiladora trabalhei no pello menos 4anos e digo a cera é reciclada..eles dão o nome do processo dez 1,2,3 assim que a dona ficou rica.

Anônimo disse...

Vou além, minha irmã trabalha lá e afirmo com certeza absoluta que eles reaproveitam a cera "eu chamo de sopa de gente" pois eles coam e reutilizam, quer ver a pellomenos falir ou aumentar mais ainda, todos os clientes levem suas ceras utilizadas para casa e descartem vcs mesmas.