sexta-feira, 17 de outubro de 2008

‘A verdade está lá fora’ ou o disco voador do Engenhão

Mais alguém leu o jornal Expresso de ontem? Estava no Dr. School, confortavelmente instalada em uma das cabines e entregando minhas unhas aos cuidados do podólogo, quando vejo uma das chamadas da primeira página: “Moradores garantem: disco voador apareceu em cima do Engenhão”. Claro que fui direto para a página três, onde está a tal história.

Segundo a matéria do tablóide, moradores da Zona Norte relataram ter visto uma enorme esfera, muito iluminada, parada acima do estádio durante alguns minutos, nos dias 20 e 23 de agosto. Entrevistado pelo jornal, o professor de química e biologia e membro do conselho editorial da revista Ufo, Orlando Barbosa Junior, contou ter avistado (em 20 de agosto) a esfera da janela de sua casa, que tem vista para o Engenhão. O professor, também ufólogo, disse ainda ter recebido telefonemas de vários conhecidos, moradores da Abolição, afirmando estar vendo um disco voador.

Uma estudante de 17 anos também deu depoimento para a matéria, contando ter visto uma bola enorme, muito iluminada, que ficou um tempo parada e depois se moveu para trás do morro.

No dia 23 de agosto, um sábado, o Engenhão receberia os shows do Rock Arena 2008 (cancelados e nunca agendados para nova data, suspeito que os artistas escolhidos não tenham boa fama em outras galáxias). Horas antes das apresentações começarem, o tal óvni foi mais uma vez flagrado pelo professor Orlando. Ele contou ao jornal que pegou o carro e correu até o estádio, mas, lá chegando, não viu mais nada. Na avaliação do professor, com certeza tratava-se de uma nave, que parecia estar a 3.500 metros de altura.

Ainda não decidi o que pensar desta história insólita publicada em um tablóide que custa R$ 0,50. Onde está o Mulder numa hora dessas? Alguém tem o telefone dele?

Em tempo: caso alguém tenha se interessado pelo assunto, um dedo-duro no final da matéria informa que hoje o Expresso traz a nova versão sobre o ET de Varginha. É sério.

3 comentários:

Renan Rodrigues disse...

Eu acredito...

Vide o vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=khZQHyVD88s

Postado em setembro...

Anônimo disse...

Suposto OVNI visto do Méier

Duas luzes no céu, a segunda foi descartada, era realmene um avião, porém a primeira a ser mostrada, parece que realmente é um OVNI. Obeservem como pisca estranhamente.

Imagens: Cinegrafista amador: Leonardo Carneiro Costa
Narração: Caio Basílio

http://www.youtube.com/watch?v=Cs3MZLiV_0w

Ps. o vídeo foi postado no youtube no dia 18/08/2008

Anônimo disse...

Nêmesis e Anônimo, conheço duas pessoas da minha mais alta confiança que, anos atrás, me contaram ter visto um ovni no céu do Engenho de Dentro. Estou começando a ficar bolada...