quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Papai Noel dos Correios no Méier

A agência dos Correios do Méier está entre as cadastradas no projeto Papai Noel dos Correios. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, quem quiser atender o pedido de uma ou mais crianças pode buscar cartinhas na rua Dias da Cruz, 182 – loja B. Elas estarão lá até o dia 15 de dezembro.

Segundo o site dos Correios, o projeto, no formato que tem hoje, existe desde 1997. Antes de ser disponibilizadas para o público, as cartas passam por uma triagem, sendo postas de lado aquelas que não contenham remetente ou sejam de endereço repetido, assim como as enviadas por adultos ou com pedidos de medicamentos ou aparelhos eletrônicos. O objetivo é presentear crianças de até 12 anos de idade, moradoras de comunidades carentes. Geralmente, há pedidos simples de ser atendidos, algumas crianças pedem roupa ou até um panetone. Ou seja, há desejos para bolsos de diferentes tamanhos e os próprios Correios se encarregam da entrega do presente.

Em 2006, os Correios receberam 501.605 cartas oriundas de todos os cantos do país. Deste total, 177.549 foram respondidas e 226.934 foram adotadas. Quanto mais gente colaborar, mais crianças receberão um presente novinho neste Natal.

Nenhum comentário: