terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Thiago Soares na novela das oito

Thiago Soares aparecerá dançando um tango na gafieira Estudantina, na próxima novela das oito, Caminho das Índias. Quem conta é a própria autora, Gloria Perez, em seu blog. Foi de lá, por sinal, que peguei a foto ao lado.


Para quem não ligou o nome à pessoa, Thiago Soares, que já integrou o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é hoje o único brasileiro e o primeiro-bailarino do Royal Ballet de Londres. Ele coleciona sucessos desde quando começou a se dedicar à dança, ainda menino. Conquistou a medalha de prata no Concurso Internacional de Dança de Paris, ocasião em que foi convidado para se juntar à Companhia Le Jeune Balle, da França. Levou a medalha de ouro no Concurso Internacional de Moscou e foi convidado a integrar o quadro de aprendizes do Kirov Balett durante um ano.

Em 2008, trouxe para o Brasil seu espetáculo de gala, Thiago Soares e Amigos, em que recebe outras estrelas internacionais, indo do clássico ao contemporâneo. A apresentação única no Municipal foi concorrida.

E o que esse prestigioso bailarino tem a ver com o Méier? Bem, a história de Thiago Soares com o balé começou aos 16 anos de idade, no Centro de Dança Rio, que fica aqui no bairro e até já foi assunto deste blog, em abril do ano passado.

4 comentários:

Tecelã disse...

olá, Renata
descobri seu blog numa seção da revista de Domingo do Jornal do Brasil.
Achei bem legal.

Eu moro no Flamengo há anos, mas nasci em Del Castilho e estudei e frequentei o Méier por outros tantos anos.
Na verdade, eu tenho mais de 50 desses... rsrsrsrsrs...

Vou indicar seu blog pra um amigo que está com um projeto sobre o subúrbio carioca.

Parabéns pelo blog! Abraços.

Anônimo disse...

Não vi a novela - nem prretendo ver- mas já não gostei. Sabe, eu adoro tango. E gostaria que muito mais gente dançasse o tango. Mas cada vez que vejo um tango dançado como se fosse show, com malabarismos acrobáticos, sei que um monte de gente que poderia se interessar vai desistir. E é difícil explicar que esse NÃO é o tango salão. É outra coisa.
Enfim! Devo estar me tornando uma velha tangueira rabujenta...

um abraço

PS: nada contra o Tiago, porém.

Anônimo disse...

Passei hoje pelo seu blog e vi que perdi a enquete. Fiquei decepcionada comigo mesma. na minha opinião o Méier precisa de cinema, de uma livraria, de um teatro, pelo menos. Li em um jornal que a secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali, anuncia um plano para reabertura do Imperator, como um centro cultural. A novidade está preocupado quem trabalha na Feira Shop. Espero que esses trabalhadores consigam um lugar melhor para trabalhar.

Abraços

JC

Anônimo disse...

Tecelã, agradeço o elogio, o comentário e a indicação.

Maray, não entendo nadinha de tango, mas gostei do seu comentário. Por sinal, muitas vezes, quando a TV mostra uma dança, faz parecer acrobacia, não é?

JC, não se preocupe, colocarei outras enquetes no ar. =) Li alguma coisa também sobre a reabertura do Imperator, mas já falaram nisso tantas vezes sem nunca dar em nada que, sinceramente, ando muito descrente. Imagino que o pessoal que trabalha na Feira Shop esteja preocupado com essa possibilidade, mas acho que deveria haver um espaço mais adequado para eles. Não tenho nada contra os feirantes, até já fiz compras lá, mas o Imperator é um espaço nobre no bairro, merecedor de outro tipo de uso, na minha opinião. Agora é esperar para ver o que vem por aí. Obrigada pela visita e pelo comentário.