sábado, 22 de agosto de 2009

Colégio Novo Espaço

Crédito da foto: Bhianca Salomão Martins Carneiro

O simpático colégio da foto ficava na rua Vilela Tavares, próximo ao Nícia Macieira, e foi demolido para dar lugar a um prédio residencial. A frente do terreno já está toda coberta por um tapume azul.

Fico impressionada com a falta de planejamento imobiliário da região. Aqui no Méier e adjacências, vira e mexe alguma casa vai abaixo para que um prédio seja construído no local. Ou seja, o endereço antes pertencente a uma família por vez passa a ser compartilhado por um número infinitamente maior, decidido pela ganância das construtoras. Com isso, aumenta o fluxo de veículos, sem que sejam criadas soluções para os problemas do trânsito.

A foto me foi enviada pela Bhianca Salomão Martins Carneiro, moradora do Méier desde que nasceu. Ela registrou a imagem para guardar uma lembrança do colégio que suas filhas mais amaram e que agora está apenas na lembrança de quem estudou ou trabalhou lá.

2 comentários:

Salomão disse...

OI, GOSTEI MUITO DO BLOG E APESAR DE MORAR NA REGIÃO DOS LAGOS, NASCI NO MÉIER E GOSTO MUITO DO BAIRRO, QUERIA PEDIR SE TEM COMO COLOCAR SEGUIDORES DO BLOG,
DESDE JÁ AGRADEÇO FERNANDO SALOMÃO.

Renata disse...

Olá! Obrigada pelo comentário! Acrescentei os seguidores do blog na barra da direita, um pouco abaixo do arquivo.