quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Turismo na Zona Norte

Semana que antecede o Carnaval já é Carnaval, não adianta lutar contra os fatos. A essa altura, a galera da folia está focando na fantasia e se programando para os blocos – ou para dar o fora da cidade. Só lá pelo dia 22 é que o pessoal vai parar de pensar no reinado de Momo. Então fica aqui uma dica que pode despertar o interesse de alguém no intervalo entre o Carnaval e o Natal.

Em meados de janeiro, li no caderno de bairros dO Globo uma matéria sobre passeios guiados e a pé pela Zona Norte. O roteiro especial é oferecido pelo guia turístico Ivo Carvalho, que se esforça para convencer as pessoas de que a violência não é motivo para não conhecer a região.

Uma das opções de roteiro é o Museu do Trem, que fica no Engenho de Dentro e guarda a primeira locomotiva a circular no Brasil. De acordo com a matéria, que informa outras possibilidades de passeio pela Zona Norte, São Cristóvão é um dos carros chefes da programação. Vale lembrar que, no século XIX, o bairro histórico abrigou a residência oficial do príncipe-regente D. João, que morava no paço da Quinta da Boa Vista.

Os interessados em conhecer os roteiros oferecidos por Ivo Carvalho podem fazer contato com o guia turístico pelo telefone 21 9142-8529. Também há informações no site http://www.azo.tur.br/.

Nenhum comentário: