segunda-feira, 8 de março de 2010

O resultado da enquete sobre o Imperator

A mim causa muita tristeza a ocupação do hall do Imperator pela Feira Shop. Claro que não tenho nada contra os expositores, eles precisam ganhar a vida como todos nós; apenas penso que uma região tão carente de opções culturais e de lazer não deveria se dar o luxo de prescindir de um espaço privilegiado como o Imperator.

Quando a ex-deputada Jandira Feghali assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, recomeçaram os rumores de que o Imperator – cujo imóvel, diz-se, agora pertence à prefeitura – reabriria como um centro cultural. Como essa é uma promessa que se arrasta desde o assombroso governo Garotinho, prefiro só acreditar vendo, pois expectativas repetidamente frustradas cansam demais. Creio que, de alguma forma, os participantes da enquete concordem comigo, já que a opção “Gosto da feirinha que lá está” foi a única que não recebeu nenhum dos 22 votos.

O resultado da enquete sobre o Imperator ficou assim:

“O que você desejaria para o Imperator?”

Que reabrisse como cinema – 8 (36%)
Que reabrisse como casa de espetáculos – 7 (31%)
Que se tornasse um teatro – 1 (4%)
Que se tornasse um centro cultural – 6 (27%)
Gosto da feirinha que lá está – 0 (0%)

Total de votos: 22.

Agradeço a todos que participaram de mais esta enquete do blog. Obrigada pela colaboração!

4 comentários:

Pedro Paulo Bastos disse...

O Imperator bem que poderia ser reaberto como cinema, mesmo - quero dizer, um centro cultural que contivesse salas de cinema e que exibissem filmes em que, muitas das vezes, ficam de fora do circuito da Zona Norte por se restringirem à Zona Sul. Se isso acontecesse, eu, morador da Tijuca, com certeza passaria a frequentar mais o Méier.
O Imperator pode ser muito bem reaproveitado. Espaço é o que não falta! Assim como público.

Lu Santana disse...

Olá, Renata!
Acompanho seu Blog e hje, lembrei imediatamente de vc qdo li uma reportagem no O Globo sobre o Imperator!
"Prefeitura anuncia projeto para antigo Cine Imperator, no Méier".
Segundo dizem, o Centro Cultural João Nogueira terá uma nova sala de espetáculos, três cinemas, áreas para exposição, livraria, midioteca e uma área de convivência para os moradores da área...
Será q dessa vez sai alguma coisa?
Parece até q alguém leu seu post sobre o Imperator, não é?
Enfim, espero q dê certo dessa vez, ficaremos na torcida! :-)
Bjks, Lu Santana (Vizinha do Bairro ao lado, rs).

Renata disse...

Pedro Paulo, isso é o que eu também gostaria. Vamos torcer. Também acho que seria bom um centro cultural não necessariamente ligado a um ritmo musical. Por que samba (como já foi comentado)?? Muito melhor estar aberto a possibilidades.

Lu, obrigada pelo comentário! Eu não sabia da matéria no jornal O Globo e só o comprei depois de você me avisar. Não tenho passado pelo blog, por isso ainda nem havia agradecido a lembrança. Ainda pretendo voltar a comentar o assunto aqui no blog.

Bit@ Paranhos disse...

Esse papo de que vai virar centro cultural rola há 10 anos (sei disso pq moro no Méier há 10 anos, e assim que vim pra cá avisaram que iam reabrir a casa)... Estamos esperando até hoje, tomara que dê certo dessa vez...