quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tentativa de assalto com troca de tiros na Dias da Cruz

Desde o fim de semana, no ônibus ou passando pelas ruas, tenho pescado algumas conversas sobre assaltos (ou tentativas de) recentes no Méier. A gente sabe que, lamentavelmente, o nosso bairro não está na lista dos mais seguros. Mesmo assim, esses casos entreouvidos quase que em dias seguidos me chamaram a atenção. Inclusive porque pude notar que as pessoas falavam de episódios diferentes, embora eu não tenha conseguido perceber onde ocorreram.

Hoje pela manhã, mais uma vez o Méier foi vítima da falta de segurança. O Globo Online noticiou que dois homens em uma moto tentaram assaltar uma joalheria na Dias da Cruz. Segundo a rádio CBN, o alvo dos bandidos foi a joalheria Opala, no número 128. Houve troca de tiros e agentes da Polinter que passavam pelo local capturaram um dos criminosos. O outro fugiu e policiais do 3º BPM fizeram buscas para localizá-lo.

A tentativa de assalto foi noticiada por diversos veículos, inclusive de outro estado e municípios: G1, JB Online, site do Sidney Rezende, rádio Tupi, O Dia Online, O São Gonçalo Online, Terra, Correio do Brasil e Diário do Pará.

Quem ofereceu mais detalhes foi o blog Casos de Polícia e Segurança, do Extra Online. De acordo com o post da repórter Letícia Sicsu, a dupla tentou assaltar a joalheria na hora em que a loja abria e o tiroteio ocorreu por volta das 9h30.

(Atualizado às 22h12)

5 comentários:

Anônimo disse...

coitada da Opala1 De novo?
no último assalto eu estava perto do assaltante e nem sabia... Estava ele na Manoela Barboda, armado e atrás do poste e quando me dei conta queia começar o tiroteio, fugi pro Bar ali que tem um bolinho de bacalhau oleoso e bom d+. Até a confusão passar e troca de tiros parar. Aslojas começaram a abixar as portas e eu me senti bem intranquila como nunca no nosso bairro tão querido!

Bit@ Paranhos disse...

Querida gostaria de registrar tb um assalto que sofri dia 19/05 na Rua Dona Romana - Engenho Novo.
Dois homens sairam de um carro e roubaram nossos pertences,e o pior é que nas redondezas não havia nehum policiamento.
Lamentável a situação do Méier e Grande Méier.

Renata disse...

Só ouvimos falar de assaltos, como pode isso? Se não tivermos tranquilidade para circular pela região de nossos próprios bairros, onde teremos?

Anônimo disse...

No dia 19 de abril por volta das 15:00h sai da agência 6476 do Itaú na Rua Dias da Cruz, 445 no Meier. E fui seguido por dois assaltantes de moto, acho que enviados pelo banco para me entregar o recibo que o banco não me entregou.

OLHAR CIDADÃO disse...

Renata

Bom dia

Eu sou morador do MÉIER, e estou seguindo seu blog. Deixo o convite para que voc~e conheça e siga o 007BONDeblog, que também divulga entre vários assuntos, fatos de interesse do nosso bairro. Talvez possamos até fazer uma parceria de divulgação de nosso trabalho.

Um abraço