sexta-feira, 18 de junho de 2010

Exposição sobre futebol e Copa no NorteShopping

O NorteShopping inaugurou a exposição Relíquias do futebol, no último domingo. Na noite de terça-feira, precisei ir ao shopping e dei uma olhada muito, muito rápida na exposição. Não reuni dados suficientes para um post, mas pesquisei na internet, então, mãos à obra. O jeito é trabalhar com o que se tem. A propósito, sei que o Zona Norte de domingo também publicou matéria sobre o assunto. Quem ficar interessado pode dar uma olhada no jornal.

Entre os itens expostos no shopping estão uma camisa da Copa de 2002 autografada pelos jogadores da seleção brasileira, réplicas de uniformes, bolas usadas na competição, incluindo a Jabulani e a bola de 1930, fabricada em couro, com costura aparente e câmara feita de bexiga de boi. Há também narrações e revistas antigas, como Manchete Esportiva, Manchete, O Cruzeiro, Fatos e Fotos e a primeira edição da Placar.

A exposição está instalada no segundo piso, em frente às lojas Siberian e Riachuelo, no corredor expansão.

P.S. As informações para este post foram buscadas exclusivamente na internet porque, na segunda-feira, enviei um e-mail para a assessoria do NorteShopping, solicitando o release sobre a exposição, no que fui solenemente ignorada. Mas não é porque eles julgaram o meu pedido algo menor que vou deixar de escrever sobre o assunto. Não que mereçam a minha consideração, mas os leitores do blog merecem. Só por isso.

Nenhum comentário: