segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Série de TV terá história no Méier

Por falar em televisão, estão sabendo da série As Cariocas, que a Globo está preparando para ir ao ar em outubro? Serão dez episódios, baseados no livro homônimo do cronista Sérgio Porto, também conhecido como Stanislaw Ponte Preta. Euclydes Marinho é o responsável pela adaptação das histórias, dirigidas por Daniel Filho.

A série tem esse nome porque cada episódio é ambientado em um diferente bairro do Rio de Janeiro. E por que escrevo sobre isso? Simples: o Méier servirá de pano de fundo para a quarta história, protagonizada por Adriana Esteves. A atriz já morou no bairro, foi aluna do Centro de Dança Rio e encarnará A Vingativa do Méier. O episódio será coprotagonizado por Aílton Graça e terá a participação de Bárbara Paz.

Os outros nove episódios de As Cariocas e seus respectivos protagonistas são os seguintes: A Noiva do Catete (Alinne Moraes e Ângelo Antônio), A Atormentada da Tijuca (Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes), A Iludida de Copacabana (Alessandra Negrini e Thiago Lacerda), A Internauta da Mangueira (Cintia Rosa e Eduardo Moscovis), A Desinibida do Grajaú (Grazi Massafera e Bernardo Castro Neves), A Invejosa de Ipanema (Fernanda Torres e Guilherme Fontes), A Adúltera da Urca (Sônia Braga, Antônio Fagundes e Regina Duarte), A Traída da Barra (Angélica e Luciano Huck) e A Suicida da Lapa (Deborah Secco e Cássio Gabus Mendes).

4 comentários:

Vera Dias disse...

Bacana, o Meier contada em uma historia do Sergio Porto. Legal.Alem de mostrar o bairro será muito engradaçada.

Renata disse...

Vera, também acho que será legal. Estou curiosa, essa série deve ser boa.

Anônimo disse...

Que bom, o Méier sendo visto por milhares de pessoas.

Renata disse...

Anônimo, eu só não consegui descobrir se houve gravação aqui no bairro para o episódio ou se foi tudo no Projac. Mas gostei de o Méier ter sido incluído na série.