terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Recapitulando

Fiquei umas boas semanas sem dar as caras por aqui. Nesse ínterim, muita coisa aconteceu no bairro. Vamos ver do que lembro.

Abriu uma loja de roupas e acessórios no Shopping do Méier. Na Galeria Oxford (ou Méier Off-Shopping), a sapataria Glitter fechou, abriu uma loja de brinquedos e duas de bijuterias. Voltamos a ter uma Casa Pedro, agora do lado de cá. Finalmente saciei minha curiosidade em relação à longa obra ao lado da Marisa: abriu ali uma loja de vestuário jovem.

(Não mencionarei drogarias e laboratórios. Essa indústria da saúde me deixa doente.)

Esse tempo todo, no entanto, não foi suficiente para uma coisa: a reabertura do Tuti Fruti. No final de agosto, quando a reforma começou, perguntei e fui informada de que a obra duraria em torno de 40 dias. O ano virou e, até agora, nada. Devem estar erguendo ali dentro o palácio dos hortifrutis. Só isso justifica tamanha demora.

8 comentários:

Bit@ Paranhos disse...

O Tuti Fruti ta fazendo muita falta... parece q não vai abrir nunca... o bom sinal é q já estão recrutando novos funcionários, deve abrir em breve.

ROSAMEIER disse...

Ouvi falar que vai abrir um Spoleto no meier, alguém sabe aonde?

Bit@ Paranhos disse...

não ouvi dizer... seria ótimo...

Luciana Vianna disse...

Nossa, achei que vc havia desistido do blog... Nunca deixei um comentário, mas sempre passo aqui para saber as novidades.
Beijo grande e feliz 2011!!!

Fred disse...

Parabéns pelo blog, acabei de conhecer quando pesquisei sobre o Tuti Fruti no Google.

Parece que ele não vai voltar não, um conhecido jurou que será uma loja de roupas ali. Uma grande perda para a vizinhança, já que não há nada parecido por perto. :-(

Aqui na Silva Rabelo, acabou a locadora que era bastante tradicional e abriram uma... adivinha... drogaria! Péssimo :-/

Renata disse...

Bit@, também vi esse anúncio recrutando funcionários. Antes do Natal, não foi? Até pensei que eles abririam para o fim do ano, mas aí depois, nada.

Rosana, uns bons meses atrás li no Zona Norte dO Globo que o Spoleto estava pesquisando em parceria com a Domino's um lugar no Méier, mas depois não vi mais nada sobre o assunto.

Luciana, não desisti do blog, não, embora eu sabia que esse abandono dê essa impressão. Obrigada pela mensagem. Feliz 2011 pra você também!

Fred, obrigada pelo comentário. O Tuti Fruti voltará, sim. Semana passada passei em frente, as portas não estavam abaixadas e dei uma espiada lá dentro. As caixas para pagamento continuam nos mesmos lugares e não está com o menor jeito de lojas de roupas. Além disso, da última vez que vi a faixa do Tuti Fruti informando sobre a obra continuava na entrada.

ROSAMEIER disse...

É Renata, a loja nova no Shopping do meier (em frente ao bobs) já fechou, não consigo entender, pois o potencial comercial é muito grande, mas é muito difícil uma loja se manter no shopping, será que é o preço do condomínio? Eu li, não sei aonde, que um grupo americano comprou o shopping, mas deve ser boato, né?

Roberto disse...

Renata, parabéns pela qualidade do blog! Seu texto é ótimo e leve, o que facilita a leitura. Sou morador do bairro (Lins, Méier e agora Engenho de Dentro) desde 1964 e adoro a região, apesar de ser tão maltratada. Abração!