sábado, 25 de outubro de 2008

Três, dois, um... é Natal?

Não é à toa que muita gente se queixa da sensação de que o tempo tem se esvaído como areia entre os dedos. Veja só, a passagem do Dia das Crianças é a senha para que o comércio anuncie a chegada do Natal, última grande temporada de compras em massa do ano (o verdadeiro motivo da data festiva virou praticamente apêndice).

Ainda no início de outubro, uma loja de móveis planejados no NorteShopping já propagandeava a visita antecipada do velho Noel em forma de facilidades no pagamento. Agora, o shopping começa a ostentar a típica decoração natalina, com luzes e guirlandas. Novembro ainda está para chegar.

Também no Méier podem ser notados os primeiros sinais da proximidade do Natal. A loja de chocolates Cacau Show, no Shopping do Méier, tem panetones na vitrine e a vizinha Nossa Casa Presentes, se ainda não exibe abundância de enfeites semelhante à da Marca no Coração, no Méier Off Shopping, tem fofas canecas decoradas com temas de Natal.

Parece que, quando menos esperarmos, estaremos de taça na mão, saudando a chegada do próximo ano.
------------------------------------
Update: hoje (26 de outubro), depois de cumprir com meu dever cívico, passei pelo Shopping do Méier e vi que a Nossa Casa Presentes já está carregada de produtos natalinos. São enfeites de madeira para pendurar com ventosa, anjos de tecido, guirlandas, puxa-sacos de Natal e guardanapos decorados, entre as peças que pude observar pela vitrine, já que a loja, claro, não estava aberta num domingo.

2 comentários:

Anônimo disse...

por São Paulo, panetones existem o ano inteiro...e, pra falar a verdade, em certos bairros mais de periferia, a decoração de natal também...

Anônimo disse...

Maray, aqui no Rio também tem panetone o ano inteiro, mas não em todos os lugares. Geralmente encontramos nos supermercados. Agora, sobre a decoração de Natal, não conheço nenhum bairro da cidade que a mantenha durante todo o ano. Achei interessante saber que em São Paulo isso acontece.