quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma translação da Terra depois

Em 20 de setembro de 2009, após algumas tentativas, a Secretaria Especial da Ordem Pública da prefeitura finalmente conseguiu que seu infalível choque de ordem demolisse um prédio que existia há décadas na confluência das ruas Dias da Cruz, Camarista Méier e Borja Reis, na fronteira do Méier com Engenho de Dentro. Na ocasião, abordei o assunto neste post, neste outro e ainda neste aqui. Também postei esta imagem, fotografada pela minha mãe.

Um ano mais tarde, olhando para o que resultou da ação da prefeitura, eu me pergunto: pra quê? O que os moradores ganharam com isso? Uma bela paisagem?


Crédito da foto: minha mãe

4 comentários:

Anônimo disse...

Costumo entrar no seu blog para saber um pouquinho mais do nosso bairro.Continue com a sua paixão pelo Méier q já o adotei mesmo n sendo moradora desde criança.
Abraços!!

Renata disse...

Olá! Obrigada por visitar o blog e também por ter comentado. É bom saber a opinião de quem passa por aqui. Abs.

Roberto disse...

Muito bem registrado, Renata! Lembro que ali havia uma agência de automóveis. Pensei que fossem criar uma praça, mas... necas! O local agora é ponto informal de mototáxis, sem qualquer urbanização nem graça nem nada!

Anônimo disse...

Olá Renata,
Adorei este blog, muito legal saber das informações do nosso bairro pelos próprios moradores. Adorei a idéia. Parabéns!!
Bem,
Pelas informações que recebi, parece que esta área está em discursão na justiça.
Pois o proprietário da agência de automóveis alega que o terreno é dele. E a prefeitura desapropriou com a alegação que o terreno é da prefeitura. A idéia inicial é construir uma praça, mas enquanto estiver na justiça, ambos não podem fazer nada com o terreno.

Um beijo grande !!
E Continue com o seu blog. Pois ele realmente é muito bom!!

Vania